Ebook – Tudo que você precisa saber para escolher e comprar os vinhos certos

Ebook – Tudo que você precisa saber para escolher e comprar os vinhos certos

Preparamos algumas dicas simples para facilitar a sua vida e dar uma força na hora de você escolher seu vinho.

O vinho acompanha as refeições das famílias europeias há séculos, já que por lá o costume sempre foi fazer o próprio vinho nos
pequenos vinhedos de suas próprias terras. Mas isso mudou, a produção, devido à evolução das técnicas de elaboração, aumentou e parece cada vez mais difícil saber qual vinho combina com qual comida.
O que antes era feito de maneira intuitiva hoje obedece a uma série de regras e conceitos que muitas vezes parecem mais complicar do que facilitar a vida de quem está querendo começar a beber.
Mas não se assuste: de forma geral, a harmonização é simples. A regra de ouro na hora de harmonizar é a seguinte: um vinho nunca deve se sobrepor ao sabor da comida. E a comida nunca deve apagar o sabor do vinho.

Muitas pessoas acreditam que vinhos tintos só combinam com carne vermelha e que os brancos, só com peixes, por exemplo. Mas não é bem assim. Tudo depende do tempero, teor de gordura da comida e da leveza dos vinhos.

Separamos algumas dicas infalíveis para que você comece a testar por si mesmo o paladar e tire suas próprias conclusões.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X