Benefícios do Vinho

Descubra 6 personalidades que são verdadeiros amantes de vinhos

Você sabia que existem diversas personalidades no mundo dos famosos que são verdadeiros amantes de vinhos? Atualmente, a bebida tem conquistado o paladar de cada vez mais pessoas e as celebridades não ficam de fora disso. De Galvão Bueno a Drew Barrymore, de Sting a Madonna, são muitos os exemplos de famosos que passaram a produzir os seus próprios rótulos.

Listamos aqui seis personalidades que são verdadeiros amantes da bebida. Confira!

1. Galvão Bueno

O principal comentarista esportivo do Brasil decidiu apostar no negócio em 2006, quando criou o rótulo Bueno Wines em uma vinícola no Rio Grande do Sul. A região escolhida vem se destacando na produção de uvas para vinho, principalmente graças às características do ambiente, que formam o chamado terroir.

O negócio deu tão certo que Galvão Bueno expandiu a sua produção para a região da Toscana, na Itália, onde fabrica o Bueno-Cispresso Brunello di Montalcino.

2. Drew Barrymore

A atriz Drew Barrymore, famosa por seus papéis em Hollywood em filmes como Donnie Darko e As Panteras, é mais uma da lista que transformou a paixão por vinho em empreendimento. Seus rótulos são produzidos na vinícola Carmel Road, que fica na Califórnia. 

A lista de vinhos de Drew Barrymore conta com um tinto (Drew’s Blend Pinot Noir 2013), um branco (Barrymore Pinot Grigio 2014) e o recém lançado Barrymore Rosé de Pinot Noir.

3. Brad Pitt e Angelina Jolie

Um dos casais mais famosos de todo o mundo, Angelina Jolie e Brad Pitt compraram na França o Château Miraval, uma propriedade de mil hectares, que veio acompanhada por uma vinha. Junto à família Perrin, o casal criou o seu próprio rótulo, um vinho rosé chamado Miraval.

A ligação dos atores com vinho é tão grande que o próprio casamento deles, ocorrido em 2014, aconteceu nesse mesmo château onde era produzida a bebida!

4. Madonna

A estrela do pop não se dedica somente à música! Em 1996, ao lado de seu pai, Madonna fundou a Ciccone Vineyard and Winery, localizada em Michigan, nos Estados Unidos. A empresa é conhecida por produzir bons rótulos: em 2013, dois dos vinhos da cantora foram homenageados com as medalhas de bronze e prata em um concurso internacional de vinho.

Entre os diversos tipos de uvas cultivadas na vinícola de Madonna, podemos encontrar os aclamados Pinot Grigio, Pinot Noir e Chardonnay.

5. Sting

O vocalista e baixista da banda de rock inglesa The Police possui uma extensa vinícola de 370 hectares na região da Toscana, na Itália. A primeira safra de Sting veio em 2007, e o cantor a nomeou de “Sister Moon”, mesmo nome de uma de suas famosas canções. O vinho é uma mistura de Merlot, Sangiovese e Cabernet Sauvignon.

6. Iniesta

Um dos maiores ídolos de toda a história do Barcelona, o meio-campista Andres Iniesta divide o seu tempo entre o futebol e o amor ao vinho. Fundada em 1990, a Bodega Iniesta, localizada na região de Castilla-La Mancha, na Espanha, produz anualmente mais de um milhão de garrafas.

Hoje, a vinícola possui 400 hectares e uma grande variedade de uvas locais e internacionais, como Bobal, Macabeo, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Essas são apenas algumas das personalidades do mundo dos famosos que são verdadeiros amantes de vinhos. Gostou de nosso conteúdo? Então compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais!