fbpx
Conheça 5 benefícios do vinho tinto Pérgola para a saúde

Conheça 5 benefícios do vinho tinto Pérgola para a saúde

Compartilhe

Nos últimos anos, ficou bastante popular a ideia de que uma taça de vinho tinto, todos os dias, faz bem à saúde. No entanto, mais que uma jogada publicitária, essa afirmação vem acompanhada de uma boa dose de verdade — e muito sabor!

Caso você ainda necessite de bons motivos para inserir um vinho tinto no seu dia a dia, nós separamos 5 benefícios imediatos que o consumo dessa milenar bebida pode trazer ao seu corpo e mente.

Confira, e descubra como explorar todas as qualidades do vinho tinto!

1. O vinho tinto protege o corpo

Independentemente do tipo de vinho que você tenha na adega, é fato que a bebida trabalha em qualidades além das sensoriais, como na proteção do organismo.

E quem nos dá respaldo pela afirmação são os resultados de um estudo promovido pela Sociedade Europeia de Cardiologia, no qual se comprovou que uma taça de vinho tinto ao dia pode ajudar a reduzir em até 11% o risco de infecção por bactérias, além de prevenir o corpo contra diversas doenças cardiovasculares.

Quer mais? O vinho é a única bebida que não afeta o sistema imunológico. Ou seja: mais desculpas para sacar a rolha dos seusrótulos de vinho tinto favoritos!

2. Vinho engorda, mas…

Há uma boa notícia por trás disso. O vinho é também a bebida alcoólica menos calórica de todas (com moderação no consumo, é claro), o que pode ajudar a colocar os happy hours de volta no calendário sem comprometer a dieta.

Outro ponto positivo nisso é que o vinho não se converte em gordura localizada, como a popular “barriguinha de cerveja”. O seu consumo, inclusive, encoraja o organismo a queimar mais calorias. Um grande amigo das suas medidas corporais, portanto!

3. Vinho tinto deixa a mente afiada

Na verdade, não apenas o vinho tinto. O vinho branco também é um bom aliado dos processos cognitivos. E isso acontece da melhor maneira possível: preventivamente.

Isso quer dizer que o consumo de vinho promove uma circulação sanguínea eficiente, sendo o protagonista na diminuição de inflamações e ao evitar o endurecimento de artérias. Como consequência, ajuda a prevenir doenças degenerativas do cérebro.

4. Ele estimula as nossas melhores emoções

Já ouviu falar nas endorfinas, aquela substância natural produzida pelo cérebro, responsável pelas nossas demonstrações mais afetuosas? Então, o consumo moderado de vinho ajuda a liberar mais dessas endorfinas para o organismo.

Naturalmente, a tendência é que o corpo relaxe mais e que o sorriso apareça com facilidade. Vale, inclusive, a dica: harmonizado com refeições, o vinho tinto pode potencializar ainda mais as emoções.

5. O vinho tinto pode reduzir o colesterol

Além dos benefícios citados, o vinho tinto é rico em polifenóis, que são substâncias antioxidantes capazes de promover um funcionamento uniforme dos vasos sanguíneos.

Entre as vantagens disso, podemos citar a redução do colesterol, tornando a garrafinha de vinho tinto à mesa ideal para trabalhar o paladar e a saúde ao mesmo tempo.

E, agora que você já conhece os principais benefícios do vinho tinto, que tal compartilhar esse post nas suas redes sociais? Afinal de contas, quanto mais pessoas souberem do bem que uma taça de vinho faz, mais companhia você terá para experimentar novos sabores!

Compartilhe
X