fbpx
5 motivos para consumir suco de uva Pérgola integral todo dia

5 motivos para consumir suco de uva Pérgola integral todo dia

Compartilhe

Você já deve ter se deparado com umas garrafas de suco de uva integral nas prateleiras do supermercado. E como é do seu conhecimento que alimentos integrais fazem muito bem para a saúde, as colocou no carrinho e levou para casa.

Mas você sabe exatamente quais são os benefícios que o suco de uva integral pode proporcionar à sua saúde e da sua família? Por que ele deve ser consumido todos os dias? Você vai descobrir agora a resposta para essas e outras perguntas!

Os benefícios do suco de uva integral

1. Retarda o envelhecimento celular

Uma substância chamada de resveratrol, produzida pela própria fruta, além de protegê-la de fungos e pragas também ajuda a trazer longevidade para os seres humanos. Para entender como ela age, precisamos compreender a ação da cituina, uma proteína do nosso organismo.

Quando comemos em menor quantidade, a cituina é liberada no corpo. Ela tem como função proteger as células dos radicais livres e, assim, retardar o envelhecimento. O resveratrol age de uma forma muito parecida quando bebemos suco de uva.

2. Auxilia na prevenção do câncer

Não se sabe ainda o que desencadeia o câncer, mas sabe-se que esse acontecimento está relacionado a uma série de fatores, inclusive com a ação dos radicais livres. Eles têm o poder de alterar o material genético da célula e, assim, a replicação fica prejudicada apresentando defeitos. É a multiplicação de células defeituosas que acaba gerando o tumor cancerígeno.

Como o suco de uva é rico em antioxidantes, elementos que combatem os radicais livres, ele consegue ajudar na prevenção do câncer.

3. Ajuda nos exercícios físicos

Uma pesquisa realizada pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) comprovou que tomar um copo de suco de uva integral antes e depois dos treinos aumenta a circulação e reduz o cansaço. Assim, você conseguirá ter um melhor desempenho.

4. Reduz a circunferência abdominal

O Centro Universitário Metodista de Porto Alegre realizou um estudo com idosos que, durante 30 dias, teriam que tomar 400 ml de suco de uva integral por dia. O resultado foi excelente: redução do Índice de Massa Corporal (IMC), do colesterol ruim, perda de peso e de alguns centímetros na região do abdome.

5. Faz bem para a memória

Outra pesquisa conseguiu relacionar a importância do suco de uva integral para a memória. Por meio de ressonância magnética, notou-se que após 30 dias de ingestão da bebida, mais áreas do cérebro passaram a ser ativadas e houve melhora na intensidade das que já estavam ativas. Além disso, os antioxidantes ajudam a proteger o cérebro da ação dos radicais livres.

Integral x Néctar x Refresco

Você sabe a diferença de todos esses tipos de bebida? Já se confundiu na prateleira do supermercado e acabou levando para casa algo que não queria? Bom, vamos esclarecer isso agora para que não haja mais confusão:

  • Suco Integral: é 100% natural, não há adição de água, açúcar, conservantes ou aditivos químicos;
  • Néctar: o néctar já vem diluído em água e com adoçantes, contendo cerca de 20% a 50% da polpa da fruta. É aquele suco de caixa que encontramos nos supermercados;
  • Refresco: é a pior opção entre todas! Só tem 8% da fruta, sendo o restante puro açúcar.

Já tomou o seu suco de uva integral hoje? Conte pra gente com que frequência ele aparece no seu dia a dia e quais os benefícios que percebeu depois de tornar o consumo um hábito!

Compartilhe
X