Vinícola Campestre

Blog Aromas & Sabores

Vinhoterapia para reduzir medidas
Você esta em > Blog > Matéria

04 de outubro de 2017

vinho é uma bebida muito consumida e que ganha cada vez mais adeptos, até porque não tinha como ser diferente, não é mesmo? Os variados aromas e sabores agradam a maioria das pessoas.

O que poucas pessoas sabem é que o vinho e a uva podem ser aplicados em tratamentos estéticos. Já ouviu falar na vinhoterapia para reduzir medidas? Pois é! Esse é um método que está conquistando seu espaço no Brasil e que vem sendo usado tanto para cuidar da pele quanto para reduzir aquelas tão temidas gordurinhas localizadas, que todo mundo que tem sonha em ficar livre.

Se você se interessou pelo tema, leia nosso post até o fim e descubra um pouco mais sobre essa delícia de tratamento.

O que é vinhoterapia e como funciona?

A vinhoterapia é um tratamento terapêutico feito a base de vinhos ou, até mesmo, de uvas e suas sementes. Para iniciar o processo é feita uma esfoliação e, posteriormente, é aplicada, em todo o corpo, a bebida em temperatura mais elevada.

É como se você fosse, verdadeiramente, tomar um banho de vinho. Em determinadas técnicas é possível a ingestão da bebida para auxiliar na eficácia do tratamento. Esse procedimento provoca a termogênese, que é algo que o nosso corpo já faz para manter o equilíbrio térmico, e é isso que elimina as indesejáveis gordurinhas.

A vinhoterapia é muito usada também para tratamento de pele, por meio de massagens com cremes de uva, após ser feita uma boa esfoliação. Essa técnica dá aquela sensação maravilhosa de pele macia, devido à função antioxidante da fruta, que combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento. Só por aqui já deu para perceber como a técnica é benéfica, não é mesmo?

Quais são os benefícios?

Para você ficar ainda com mais vontade de fazer uma sessão de vinhoterapia, mostraremos alguns dos benefícios dessa técnica. Entre eles, é possível falar em: nutrição, renovação, clareamento e maciez da pele; sem mencionar as suas propriedades para entardecer o envelhecimento.

Existe também a vinhoterapia capilar, que traz os maravilhosos benefícios de fortalecer o cabelo, reduzir oleosidade e revitalizar as madeixas, deixando os fios com aspectos mais saudáveis e auxiliando no crescimento.

O melhor dos benefícios, é claro, é a redução de medidas, por conta da termogênese. Além disso, tem o grande poder de diminuir as celulites e estrias. A vinhoterapia é mesmo algo incrível!

Qual a atuação da vinhoterapia para reduzir medidas?

Os resultados da vinhoterapia para reduzir medidas são muito positivos. Nas primeiras sessões você já sentirá diferença, perceberá a cintura mais modelada e a barriga mais macia. Para alcançar o objetivo de forma mais satisfatória é preciso cuidar da alimentação e sempre praticar atividades físicas.

O primeiro passo da técnica é fazer uma esfoliação para melhor penetração dos produtos pelos poros. Após, é usado creme ativador, banho de imersão ou óleo de semente de uva para realizar a massagem modeladora.

Para um bom resultado é preciso passar um plástico filme na barriga e depois cobrir com uma manta quente, por cerca de 30 minutos — é isso que provocará a termogênese. Para finalizar, é realizada outra massagem, e está pronto! O ideal é que demore uns 5 dias entre uma sessão e outra.

Quais profissionais podem fazer sessão de vinhoterapia?

Para que o resultado da vinhoterapia para reduzir medidas seja alcançado é de grande importância que você contrate um excelente profissional, que utilize produtos e equipamentos de qualidades, os quais devem ser autorizados pela ANVISA. Por isso, procure um esteticista ou fisioterapeuta que possui capacitação e habilitação para realizar a técnica.

Depois das nossas dicas de hoje, você se interessou pela vinhoterapia para reduzir medidas? Então, não perca tempo! Procure um bom profissional e fique com aquela pele e barriguinha de fazer inveja em todo mundo! E se você gostou deste post, assine nossa newsletter e receba, no seu e-mail, outras ótimas dicas!

Aromas & Sabores
Leia também

Geral

Fabricação de vinhos e ... 18 de outubro de 2017

Para que o vinho chegue até a nossa mesa, a bebida passa por um detalhado e longo ...

ler notícia

Geral

6 dicas para fazer ... 28 de setembro de 2017

Todos os apreciadores de vinho, espumantes e afins têm uma coisa em comum: o ...

ler notícia

Geral

Curso de sommelier: como se ... 25 de setembro de 2017

A cultura em torno do vinho remete ao início da civilização ocidental, ...

ler notícia
Assine nossa
Newsletter

Vinícola Campestre 2017 - Aprecie com moderação

desenvolvimento | sixinterfaces