Vinícola Campestre

Blog Aromas & Sabores

Veja 3 dicas para receber os amigos em casa
Você esta em > Blog > Matéria

14 de maio de 2018

A Lei Seca em vigor há alguns anos no Brasil (que proíbe o consumo de álcool pelos condutores de veículos) somada aos altos preços cobrados nos bares e restaurantes têm ajudado a criar e fortalecer um delicioso hábito: receber os amigos em casa.

Quem já é adepto dessa prática garante que a liberdade de estar com as pessoas queridas no conforto do lar é melhor do que qualquer saída para um estabelecimento. Além disso, esses encontros possibilitam mais interação entre os presentes e, acredite, existe até quem descubra novos hobbies, como cozinhar ou estudar sobre vinhos.

Se você já recebe os seus amigos ou está planejando abrir as portas de casa para a turma pela primeira vez, confira 3 dicas de como deixar tudo pronto para que nada falte e nem você perca tempo se preocupando durante a recepção.

1. Deixe a casa limpa e organizada

Apesar de parecer óbvia, essa dica ainda passa desapercebida por muitos anfitriões, o que acaba gerando confusão e até constrangimento, em alguns casos.

Retire toda a bagunça espalhada, deixando os cômodos livres para a circulação das pessoas. Afinal, nada pior do que andar por uma casa esbarrando em objetos ou empurrando coisas no sofá para encontrar um espacinho para sentar.

Passe, também, um pente fino na cozinha e no banheiro, pois esses são os lugares da casa que mais requerem cuidados com a higiene — e, em uma recepção, acabam sendo os mais frequentados.

Na cozinha, retire toda a louça do escorredor e da pia, limpe o fogão e abra espaço na geladeira para as bebidas e pratos que porventura seus convidados tragam.

No banheiro, esvazie a lixeira e a bancada da pia, e certifique-se de deixar itens como papel higiênico, fio dental e toalhas limpas à vista das pessoas.

2. Prepare comidinhas rápidas para a entrada

Por mais que você se prepare para o evento, é impossível receber todos os seus convidados já com a comida pronta. Afinal, as pessoas vão chegando em horários diferentes. E se o encontro for para que alguém cozinhe, a tendência é que o prato demore mesmo para sair.

Mas nem por isso as pessoas precisam ficar com fome! Planeje comidinhas que possam ser preparadas com alguma antecedência ou ainda que sejam compradas prontas ou que não demorem nada para fazer, permitindo que você ofereça petiscos sempre frescos para quem acaba de chegar.

Boas dicas são as clássicas tábuas de frios, as bruschettas, as torradas com pastas variadas etc.

3. Escolha as bebidas

Tão importante quanto as comidas são as bebidas, é claro. Algumas turmas se organizam de forma que cada um leve o que for beber. Ainda assim, tenha o cuidado de oferecer água e um suco que agrade a todos.

Mas se você ficou responsável pelas bebidas, procure descobrir o que mais agrada os seus convidados. Outra boa forma de acertar é harmonizar as bebidas com os pratos que serão servidos e a hora do dia em que vai acontecer o evento: churrascos e eventos diurnos pedem cerveja e espumantes, enquanto as recepções à noite  combinam com um bom vinho, seja para acompanhar uma pizza, massas, seja para risotos.

O que realmente importa ao receber os amigos em casa é a sua vontade de abrir um pouco do seu mundo para as pessoas queridas. É claro que um pouco de bagunça pode acontecer, mas nada se compara aos bons momentos que vocês vão compartilhar e as lembranças que vão ficar para sempre.

Fique perto da gente também seguindo as nossas redes sociais! Estamos sempre publicando conteúdos interessantes no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube.

Aromas & Sabores
Leia também

Vinhos & Afins

6 erros que você não pode ... 22 de maio de 2018

Enófilo de carteirinha, você escolhe os rótulos que ...

ler notícia

Harmonização de Vinhos

Principais sites sobre ... 07 de maio de 2018

A cultura italiana está bastante presente em nosso dia a dia, especialmente na comida. As ...

ler notícia

Benefícios do Vinho

Alongamento para coluna: veja ... 18 de abril de 2018

Pode acreditar: em algum momento da sua vida, você vai sentir dores na coluna. Seja por ...

ler notícia
Assine nossa
Newsletter

Vinícola Campestre 2018 - Aprecie com moderação

desenvolvimento | sixinterfaces