Vinícola Campestre

Blog Aromas & Sabores

Principais sites sobre culinária italiana: conheça aqui
Você esta em > Blog > Matéria

07 de maio de 2018

A cultura italiana está bastante presente em nosso dia a dia, especialmente na comida. As massas e as pizzas feitas com o sugo ou salsa di pomodoro (o legítimo molho de tomate italiano) estão sempre na mesa, além da polenta, dos queijos e do delicioso tiramisú, para encerrar as delícias com uma sobremesa perfeita.

Tudo muito bem feito e, é claro, regado a um vinho de excelente qualidade. Afinal, os italianos são reconhecidos por serem bastante exigentes e críticos à mesa.

Se você aprecia esse tipo de comida, não pode perder os sites sobre culinária italiana que vamos mostrar agora para que possa conhecer, aprender como fazer e surpreender os seus convidados com as melhores receitas. Confira!

GNT

Ao acessar o link de receitas italianas do canal GNT você vai encontrar o passo a passo de uma refeição típica da Itália, começando pela salada caprese, seguindo para a verdadeira massa carbonara e finalizando com a refinada e irresistível panna cotta.

Estes são apenas alguns exemplos dos pratos que o site sobre culinária italiana ensina como fazer. Contando com uma linguagem simples, apresentação clara dos ingredientes e modo de preparo, além de fotos e vídeos breves da execução (muitas vezes os vídeos são apresentados pelos chefs de cozinha que têm os seus programas no canal de TV, como a famosa Rita Lobo).

Além disso, o site apresenta o tempo de preparo e a dificuldade da receita, além de indicar outros pratos que podem ser do seu interesse.

Sabores da Itália

Para começar, assim que você entra no site Sabores da Itália é convidado a assinar a newsletter que, entre outros conteúdos, oferece um delicioso e-book com 10 receitas italianas.

As receitas são apresentadas no formato de blog, tornando a leitura simples e transformando a tela do seu computador em um irresistível cardápio, com os nomes das receitas e fotos que dão água na boca.

A descrição dos ingredientes e do modo de preparo são bastante simples, ajudando a quem não sabe muito bem como cozinhar. É só seguir os passos!

A barra principal do site é dividida em temas que valem o clique: história da Itália e da culinária do país, tudo sobre a dieta mediterrânea (que está super em alta), além de postagens sobre as cidades italianas. O Sabores da Itália conta ainda com um blog exclusivo sobre vinhos, que fala tudo sobre a bebida, como os tipos existentes, como harmonizar, as diferenças entre as uvas e muito mais.

ItaliaOggi

O ItaliaOggi é um portal italiano no Brasil que está atualmente pausado, mas possui um link de gastronomia que merece a sua visita.

Além de receitas típicas da Itália bem explicadas como os risotos preparados com vinho branco a página traz curiosidades e histórias de vários ingredientes e pratos relacionados ao país.

Dá para descobrir, por exemplo, a origem do panetone, os benefícios para a saúde do presunto de parma e várias outras informações superinteressantes.

E, se você quiser treinar um novo idioma, as receitas do ItaliaOggi estão disponibilizadas também na língua italiana.

Ficamos com água na boca só de listar estes sites sobre culinária italiana! Apostamos que você já está pensando na próxima receita que vai preparar com as dicas destes portais. 

Para acompanhar mais conteúdos deliciosos como este e aprender a harmonizar as suas receitas com os melhores vinhos, curta a nossa página no Facebook.

Buon appetito!

Aromas & Sabores
Leia também

Vinhos & Afins

6 erros que você não pode ... 22 de maio de 2018

Enófilo de carteirinha, você escolhe os rótulos que ...

ler notícia

Vinhos & Afins

Veja 3 dicas para receber os ... 14 de maio de 2018

A Lei Seca em vigor há alguns anos no Brasil (que proíbe o consumo de ...

ler notícia

Benefícios do Vinho

Alongamento para coluna: veja ... 18 de abril de 2018

Pode acreditar: em algum momento da sua vida, você vai sentir dores na coluna. Seja por ...

ler notícia
Assine nossa
Newsletter

Vinícola Campestre 2018 - Aprecie com moderação

desenvolvimento | sixinterfaces