Vinícola Campestre

Blog Aromas & Sabores

5 Motivos para beber vinho!
Você esta em > Blog > Matéria

17 de maio de 2016

Vinho ajuda a emagrecer

Essa é pra você que não aguenta mais ficar ouvindo aqueles mesmos sermões toda vez que vai pro happy hour: “não vai beber cerveja, vai ficar pançudo” ou então “cuidado com a barriguinha de chopp!”

A solução para nunca mais precisar ouvir esse tipo de coisa é trocar a latinha de ceva por uma boa taça de vinho; já que segundo a Universidade de Navaro na Espanha ela ajuda a emagrecer.
O álcool ingerido em porções moderadas ajuda você a perder aqueles quilinhos a mais e ainda protege contra a obesidade.
Você deve estar se perguntando “mas então por que que dizem a bebida engorda?”; o motivo é simples, este ganho calórico está diretamente ligado com o modo que você é acostumado a beber, seja a quantidade de bebida ou até os “acompanhamentos” pois a cervejinha nunca vem solitária não é mesmo? Essa bebida é geralmente ingerida com quantidades exageradas de comidas gordurosas e altamente calóricas.
É com certeza mais fácil se controlar incluindo o vinho nesses momentos, afinal ele já é bom por si próprio não é mesmo?

Mente aguçada

Inteligência nunca é demais, e se você é daquelas pessoas que aprecia tudo que esteja relacionado a cultura, lógica, desafios mentais, aqui vai uma dica: BEBA VINHO.
Estudos relacionados ao campo da psicologia apontaram o vinho como um estimulante, pois nos deixa mais aptos a raciocinar e criar.
Pesquisas indicam que pessoas com QI mais elevado consomem doses moderadas de vinho diariamente, levando-as a um rendimento de até 50% maior em criatividade e 25% em agilidade mental.
Porém não comece a beber como se não houvesse amanhã, pois o efeito se tornará oposto, já que doses exageradas de álcool no organismo destroem grandes quantidades de neorônios irreversívelmente.

Terapia engarrafada

Sabe aqueles dias que você volta do trabalho de cabeça cheia, querendo simplesmente desaparecer do mundo?
Saiba que o melhor remédio pra isso é uma boa poltrona acompanhada de uma taça de vinho; além de relaxar seu corpo, segundo a Universidade de Boston, ele age sobre nossa capacidade de controlar nossas emoções, podendo assim ter um momento de paz!

Memória de ferro

Pesquisas feitas no setor médico da universidade do Arizona, constataram que o vinho possui uma qualidade que vai muito além do sabor, a bebida nos ajuda a preservar memórias. O motivo se deve ao fato de conter anti coagulantes prevenindo o sangue de coagular e reduzindo portanto inflamações dos vasos sanguíneos; você nunca mais poderá reclamar de ter tido um branco.


Vinho é saúde

Provavelmente aquilo que mais ouvimos falar sobre o vinho é o quanto ele traz de benefícios ao nosso corpo, e pode acreditar, não é “lero lero”; o vinho tomado moderadamente aumenta consideravelmente nossa qualidade de vida.
Um dos maiores segredos do vinho está guardado na casca da uva, cada grãozinho guarda em si uma substância chamada de resveratrol, ela age em nosso corpo como um antioxidante ajudando na defesa dos vasos sanguíneos, além de nos prevenir contra alguns tipos de câncer, diabetes e degeneração muscular. Porém é encontrado principalmente no vinho tinto, ja que o vinho branco não leva as cascas da uva em seu processo de fabricação.

Quer surpreender seus amigos? Então na próxima vez que resolverem marcar aquela jantinha ou assistir um filme com a namorada leve uma garrafa de vinho, garanto que daí pra frente você só terá a ganhar com essa excelente bebida.
Aromas & Sabores
Leia também

Vinhos & Afins

6 erros que você não pode ... 22 de maio de 2018

Enófilo de carteirinha, você escolhe os rótulos que ...

ler notícia

Vinhos & Afins

Veja 3 dicas para receber os ... 14 de maio de 2018

A Lei Seca em vigor há alguns anos no Brasil (que proíbe o consumo de ...

ler notícia

Harmonização de Vinhos

Principais sites sobre ... 07 de maio de 2018

A cultura italiana está bastante presente em nosso dia a dia, especialmente na comida. As ...

ler notícia
Assine nossa
Newsletter

Vinícola Campestre 2018 - Aprecie com moderação

desenvolvimento | sixinterfaces