Geral

5 dicas incríveis para comemorar o Dia dos Namorados com estilo

O Dia dos Namorados é a data mais romântica do ano, sem dúvidas. Afinal, no dia 12 de junho, muitos casais apaixonados aproveitam para demonstrar tudo o que sentem pela pessoa amada.

Por isso, comemorar o Dia dos Namorados é tão especial: é nessa data, um dia antes do Dia de Santo Antônio (o Santo Casamenteiro) que os casais reafirmam o seu amor, gostam de surpreender o seu parceiro e, com isso, acabam tornando a relação mais forte a cada ano.

É difícil encontrar um casal que não se importe com esse dia. O clima de romance no ar e os corações espalhados por todo lado inspiram os apaixonados.

Mas se, nesse ano, a sua inspiração ainda não chegou e você não tem ideia de como agradar o seu amor no Dia dos Namorados, confira agora 5 dicas incríveis para comemorar e deixar o seu par ainda mais apaixonado!

1. Faça uma viagem a dois

Não há nada mais romântico, exclusivo e inesquecível do que uma viagem com a pessoa amada, não é mesmo? Passar um final de semana juntinhos, em um lugar agradável e sem as obrigações do dia a dia aproxima qualquer casal.

Mesmo se a grana estiver curta ou se vocês não tiverem muitos dias para aproveitar, é possível ir para algum lugar perto da sua cidade, como um hotel fazenda ou uma pousada na praia.

Os passeios que o casal pode fazer durante a viagem também vão de acordo com as possibilidades de cada um: uma volta sem hora para acabar em um parque ou um sorvete na praça principal da cidade não custam muito e podem deixar a situação até mais divertida. Se a verba estiver curta, passem antes no supermercado e preparem, vocês mesmos, um lanche com tudo aquilo que mais gostam.

2. Decore o ambiente

Se você é bom na cozinha e vai preparar um jantar especial, regado a um bom vinho, ofereça um mimo e uma emoção a mais, decorando o ambiente. 

Que tal espalhar fotos de vocês, velas e luzes ou flores pela sala? Você também pode aproveitar para adicionar a esse momento objetos que são importantes para o casal e que tragam boas lembranças: além dos petiscos e da deliciosa refeição, os pombinhos vão relembrar muitas coisas agradáveis por que passaram e — revivendo esses momentos —, a chama do amor, com certeza, se fortalece.

A dica vale, também, para você que não vai cozinhar, mas vai receber o seu amado em algum lugar especial, seja em casa, no local em que estão hospedados ou, até mesmo, no motel (por que não?). Chegue antes, encontre uma brecha para fazer a decoração e prepare-se para os olhares apaixonados.

3. Dê um presente com história

O Dia dos Namorados é uma ótima data para o setor do varejo, afinal, muitas pessoas apostam nos presentes mais tradicionais, como roupas, perfumes, flores, joias ou chocolates.

Todas essas opções são ótimas, especialmente se tiverem a ver com algum detalhe particular do presenteado — ou que, novamente, remeta à história de vocês.

Para unir o útil ao romântico, que tal dar um porta-retratos com uma foto de vocês? Ou as flores preferidas dela? Uma garrafa de vinho, para vocês beberem juntos? Ou ainda alguma peça de vestuário que será usada em uma próxima viagem do casal?

Assim, o presente deixa de ser um simples objeto para se tornar parte da comemoração de vocês, e algo que vai remeter a esse dia especial toda vez que for visto ou usado.

4. Volte ao lugar em que se conheceram

Essa é mais uma dica que pode não custar nada (ou muito pouco) para os casais que se conheceram em um lugar não muito longe. Mas que também vale o investimento para aqueles que se conheceram durante uma viagem, por exemplo.

Sugerir uma volta ao lugar em que se conheceram é uma prova de que você é uma pessoa romântica; que além de se lembrar como tudo começou, quer reviver esse momento tão especial.

Ao chegarem ao local, vocês, certamente, vão se lembrar de acontecimentos, conversas e detalhes que estavam esquecidos; também vão poder se divertir com um possível nervosismo ou alguma cena engraçada que aconteceu no momento da conquista (sim, elas existem para quase todo mundo!).

Aposte nessa dica para reacender a chama da paixão, relembrar porquê se apaixonaram e, até mesmo, fortalecer um amor que anda um pouco abalado. Lembrar-se porque escolheram estar juntos, apesar das dificuldades, é uma linda forma de comemorar o dia do amor.

5. Brinde com um bom vinho

Seja em um jantar romântico, um piquenique ou até no sofá, vendo um bom filme ou série (o programa preferido de quase todos os casais), o vinho vai ser uma boa companhia para esse Dia dos Namorados. Então, independente da sua escolha, comece a separar as garrafas de vinho!

Além de já ser uma bebida naturalmente romântica, os vinhos tinto e branco são perfeitos para acompanhar o jantar preparado por vocês. E, se forem bons de cozinha, eles podem entrar para abrilhantar, também, as receitas do casal.

Os vinhos também são ótimas opções para preparar sobremesas e acompanhá-las. E para brindar esse momento romântico e inesquecível, não se esqueça do espumante (com morangos, a bebida se transforma no ícone da sedução).

Só de pensar na combinação de você, seu amor e uma garrafa de vinho, dá até vontade de adiantar o calendário e comemorar o Dia dos Namorados agora mesmo, não é verdade? Pois a melhor parte de tudo isso é que você pode (e deve) celebrar o amor quando e como quiser.

Independente da situação financeira do casal, é possível celebrar a união com muito companheirismo. Basta ter criatividade e um parceiro com bom humor, que embarque nas suas ideias. Isso, inclusive, é fundamental para a vida de vocês! E se você encontrou essa pessoa, aproveite, ame e brinde, todos os dias!

Para conferir receitas e saber mais sobre as características e os benefícios dos vinhos, curta a nossa página no Facebook! Temos sempre boas dicas e conteúdos bem interessantes.